Flâneur #02 | Portas de Toledo - Bus 142
AS VIAGENS Espanha Flâneur

Flâneur #02 | Portas de Toledo

Viajar pela Espanha definitivamente me surpreendeu do melhor jeito possível. Acho que, por dia, eu me apaixonava por mais ou menos 9 coisas diferentes do país. Assim, aproximadamente. Uma dessas paixões foi conhecer Toledo, uma cidade medieval murada bem da lindinha!

Toledo é uma cidade pequena, cheia de atrações e boa pra passar o dia andando. E, como muitas vezes acontece comigo, o que mais me encantou por lá foram os detalhes perdidos por aí. Aquela coisinha que traz a personalidade pro lugar, sabe? A Juderia, por exemplo, é cheia de azulejos coloridos que dão uma identidade toda única ao bairro. E a cidade toda é recheada de portas lindas para a alegria da série Flâneur. Tem porta bem antiga com cara de conto de fadas, batedor de mãozinha chu-chu-zi-nho e até porta do tamanho de um hobbit.

Olha só essas lindinhas:

Bus142_Portas_Toledo-1

Bus142_Portas_Toledo-3

Bus142_Portas_Toledo-5

Bus142_Portas_Toledo-15

Bus142_Portas_Toledo-6

Bus142_Portas_Toledo-11

Bus142_Portas_Toledo-7

Bus142_Portas_Toledo-16

Bus142_Portas_Toledo-8

Bus142_Portas_Toledo-10

Bus142_Portas_Toledo-12

Bus142_Portas_Toledo-13

Bus142_Portas_Toledo-14

 

Só eu fico super curiosa pra saber como são as casas por trás dessas portas lindas?

You Might Also Like

22 Comments

  • Reply
    Kay
    02 de setembro de 2016 at 20:45 08Fri, 02 Sep 2016 20:45:46 +000046.

    Que fotos e portas lindas! *-* Realmente, tem umas portas muito bonitas por aí. Onde moro as mais bonitas ficam na capital, nos prédios antigos, principalmente nos teatros. É cada coisa linda. Arquitetura antiga é beleza sem fim ♥ Eu fui ver as fotos de Madrid que você postou aqui, e eu tô muito apaixonada pela última foto ♥
    Beijos!

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de setembro de 2016 at 04:06 04Sun, 04 Sep 2016 04:06:31 +000031.

      Eu nunca tinha reparado muito nas portas de nenhum lugar, até um dia em que me dei conta de que existiam umas lindas e comecei a fotografar toda! Acho que o mais legal é que muitas vezes são de casas, lojas… lugares “normais”, mas com portas incríveis 🙂
      Beijos!

  • Reply
    Grazielle Lemos
    03 de setembro de 2016 at 00:00 12Sat, 03 Sep 2016 00:00:29 +000029.

    Nossa, o seu post alegrou o meu dia e fez a minha paixão por portas ficar ainda maior… haha…
    Amei demais, uma mais linda que a outra! ♥♥♥
    Beijos da Grazi
    Frescuras de Mulherzinha

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de setembro de 2016 at 04:08 04Sun, 04 Sep 2016 04:08:25 +000025.

      Lindas mesmo, né? 🙂 Fiquei muito feliz com seu comentário, Grazi! Beijos

  • Reply
    Lila Martins
    03 de setembro de 2016 at 00:27 12Sat, 03 Sep 2016 00:27:55 +000055.

    Nossa! Que portas bonitas, antigas e dá de perceber que são de madeira sólida, fora todos esses detalhes… *-*

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de setembro de 2016 at 04:08 04Sun, 04 Sep 2016 04:08:51 +000051.

      Deve ter porta aí mais velha que o Brasil 😮

  • Reply
    Liz Vilas boas
    03 de setembro de 2016 at 12:41 12Sat, 03 Sep 2016 12:41:45 +000045.

    Engraçado como quando a gente viaja e percebe que a cultura das outras pessoas/países pode ser vista (e percebida) de diversas formas, até mesmo em partes que quase ninguém repara, como nas portas… Uma mais linda que a outra, e as fotos ficaram ótimas! Amei, amei <3

    http://www.heyflordeliz.com

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de setembro de 2016 at 04:14 04Sun, 04 Sep 2016 04:14:43 +000043.

      Exatamente isso <3 Acho que quando a gente viaja fica mais sensível a esse tipo de coisa, e acaba reparando nessas lindezas cotidianas 🙂

  • Reply
    Adrilaine Cezimbra
    03 de setembro de 2016 at 14:23 02Sat, 03 Sep 2016 14:23:01 +000001.

    Não me canso de dizer que fico louca pra viajar quando venho aqui (no caso toda hora agora). hahaha E essas portas? Demais! Essa coisa de arquitetura antiga da europa ta mexendo com meu psicológico.

    • Reply
      Mari Guedes
      05 de setembro de 2016 at 03:15 03Mon, 05 Sep 2016 03:15:35 +000035.

      Andar pela Europa é se sentir em um museu o tempo todo, fico toda abalada também! hahaha

  • Reply
    Paty Pimentinha
    03 de setembro de 2016 at 18:40 06Sat, 03 Sep 2016 18:40:22 +000022.

    Uau ! Mto bacana .. qntas histórias comportam cada dessas portas ? Já pensou ? incrível !

    • Reply
      Mari Guedes
      05 de setembro de 2016 at 03:16 03Mon, 05 Sep 2016 03:16:18 +000018.

      Não é? Todo um mistério envolvido… :~~

  • Reply
    Rita
    04 de setembro de 2016 at 00:03 12Sun, 04 Sep 2016 00:03:00 +000000.

    Quantas fotos e portas maravilhosas! Não tem como não se apaixonar Vai parecer disco arranhado, mas vir aqui me deixa com vontade de pegar a mochila e sair por aí!
    Beijos

    • Reply
      Mari Guedes
      05 de setembro de 2016 at 03:17 03Mon, 05 Sep 2016 03:17:44 +000044.

      Acaba não, mundão <3

  • Reply
    Ane
    04 de setembro de 2016 at 11:57 11Sun, 04 Sep 2016 11:57:49 +000049.

    Fiquei encantada com a a criativa das pessoas da cidade na hora de escolher suas portas. Cada uma é bonita da sua maneira, das mais simples as mais rebuscadas. Acho que deveríamos também sermos mais ousados na hora de escolher o elemento de entrada de nossas casas.

    • Reply
      Mari Guedes
      05 de setembro de 2016 at 03:17 03Mon, 05 Sep 2016 03:17:29 +000029.

      Lindeza, né? Acho que no Brasil são poucos os lugares em que as portas dão direto para a rua, geralmente as casas têm portão, vai ver é por isso que não damos tanta atenção a esse detalhe, né?

  • Reply
    Lorraine Faria
    05 de setembro de 2016 at 17:38 05Mon, 05 Sep 2016 17:38:22 +000022.

    que lindeza de fotos <3 eu não consigo passar por uma porta ou janela dessas lindonas e não fotografar! e sim, também fico morrendo de curiosidade para saber o que tem dentro haha

    beeijo

    • Reply
      Mari Guedes
      05 de setembro de 2016 at 19:16 07Mon, 05 Sep 2016 19:16:53 +000053.

      Eu fico super curiosa! Mas por outro lado acho que é melhor não saber pra não estragar o suspense, sabe? hahaha
      Beijos!

  • Reply
    Aline Amorim
    09 de setembro de 2016 at 08:58 08Fri, 09 Sep 2016 08:58:40 +000040.

    Uau… Que post maravilhoso!
    Gosto de visitar lugares e reparar nos detalhes.
    Muitas portas diferentes e lindas. Beijos

    • Reply
      Mari Guedes
      10 de setembro de 2016 at 21:26 09Sat, 10 Sep 2016 21:26:39 +000039.

      Lindonas, né? 🙂

  • Reply
    Carol Pestana
    13 de setembro de 2016 at 12:38 12Tue, 13 Sep 2016 12:38:27 +000027.

    Só eu fico super curiosa pra saber como são as casas por trás dessas portas lindas?

    – NÃO! Só de ver as fotos já estou. Amo reparar em detalhes quando viajo pra algum lugar, principalmente coisas antigas! Adorei demais esse post!

    Beijinhos!
    http://www.carolpestana.com

    • Reply
      Mari Guedes
      13 de setembro de 2016 at 21:00 09Tue, 13 Sep 2016 21:00:14 +000014.

      Fico só imaginando se o pessoal de dentro das casas estão vendo e achando maior esquisito a gente tirar mil fotos da porta da casa deles! hahaha

    Leave a Reply

    %d blogueiros gostam disto: