10 lugares que provam que existe amor em São Paulo - Bus 142
AS VIAGENS Brasil Dicas Listas

10 lugares que provam que existe amor em São Paulo

Eu acredito que São Paulo seja um ambiente de contrastes, e minha relação com a cidade sempre foi de amor e ódio. Não é fácil viver como um paulistano e ter que enfrentar horas de trânsito caótico, variações climáticas quase absurdas e o caos urbano diariamente. Mas, assim que eu me afasto da cidade, bate uma saudade daquele sotaque que a gente insiste que não existe, mêo, a comida de rua, as opções 24/7, a identidade dos bairros, o ritmo acelerado, arte urbana, a neblina, os prédios, metrô e, claro, os amigos que ficaram por lá.

No começo de 2016 me mudei para a Cidade do Panamá sem previsão de volta. Um tempinho depois, voltei para São Paulo para passar o dia das mães (sou bem lindinha, vai?!), e só me dei conta do quanto senti falta da cidade quando desembarquei. Até do frio eu acabei sentindo falta – viver num verão eterno também cansa.

Fiz um verdadeiro origami para tentar organizar meus poucos dias por São Paulo entre amigos que queria ver/lugares que queria rever/restaurantes que queria ir/viagens no meio do caminho. Falhei miseravelmente e percebi que é muita coisa incrível pra fazer! Então montei uma lista do que mais me fez falta e, na minha opinião, é o que a cidade tem de melhor a oferecer. Algumas atrações são bem turísticas enquanto outras provavelmente estão fora do roteiro do viajante tradicional, e todas mexem com essa paulistana de coração ♡

Bus142_AmoremSP_titulo

1. Vila Madalena

Desci na última estação da linha verde do metrô e senti uma nostalgia que não dá pra descrever em relação ao meu antigo bairro. A Vila tem um clima único, boêmio, descontraído. Me encanta e sou fã assumida!
Na Vila Madalena você pode passar uma tarde aproveitando o recém inaugurado Parque da Vila, tirando fotos no Beco do Batman ou curtindo os dezenas de restaurantes da Rua Harmonia. Ou pode passar uma noite pulando de bar em bar, sendo que eu recomendo você começar pelo Mercearia São Pedro, bem pertinho da estação de metrô, com cerveja gelada no balde à preço de boteco e rodízio de pastel! Sim, isso existe, e é tão maravilhoso quanto parece.

Obrigada, Vila! ❤

Obrigada, Vila! ❤

2. Rua Augusta

A Augusta é maravilhosa e tão camaleônica quanto a própria cidade. Um passeio pela Augusta é quase um estudo antropológico. Em uma tarde de sol, um dos programas paulistanos mais gostosos é sentar em algum dos barzinhos com mesa na calçada e ver o movimento tomando uma breja. A Augusta também tem balada, restaurantes para todos os gostos, salão de beleza, lojinhas legais e food trucks. Quem diz que programa de paulista é shopping naturalmente não conhece a Augusta!

Bus142_AmoremSP_05

3. Casa de Gelato

Come-se muito bem em São Paulo e eu poderia fazer um post só sobre restaurantes maravilhosos que valem por uma atração turística. Foi em São Paulo que eu conheci o gelato, um sorvete típico italiano e uma prova concreta que os caras sabem o que fazem na cozinha! Meu favorito disparado é da Casa Elli, na Alameda Tietê.
Curiosidade: durante minha viagem pela Itália provei ~aproximadamente~ 34 gelatos e, ao final de cada um, meu namorado dizia: Prefiro o da Casa Elli. Sim, é bom nesse nível!

Gelato da Stuzzi da Vila Madalena

Gelato da Stuzzi da Vila Madalena

Outras boas opções de gelato são: a Bacio di Latte, que tem mais de 20 unidades na cidade, incluindo shoppings, aeroportos e na própria Vila Madalena (linda!); a Frida & Mina, em Pinheiros; e a Stuzzi, com unidade na Vila Madalena, Campo Belo e Fradique Coutinho, dentro do Cinesala. Falando nisso…

4. Cinema de Rua

Faz bem pouco tempo que eu descobri quão maravilhosos são os cinemas de rua. Além de geralmente terem filmes mais alternativos em cartaz, achei a proposta de resgatar essa relação com o cinema muito legal. É diferente do que ir ao shopping, onde você acaba consumindo tudo muito rápido. Gostei muito e recomendo!

Até hoje eu só fui ao Cinesala, que é lindão e tem duas fileiras de sofás onde você vê filme jogado tão confortável que até esquece que não está em casa. Mas um amigo querido mais entendido no assunto me indicou também: Espaço Itaú de Cinema, Reserva Cultural, Cinesesc e Belas Artes – ainda quero ir em todos!

Bus142_AmoremSP_08

5. Parque Ibirapuera

Um dos parques mais importantes do Brasil infelizmente não tem acesso pelo metrô, mas é rapidinho para chegar de ônibus vindo da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. O Parque Ibirapuera costuma ser bem cheio aos fins de semana, então se tiver um dia aleatório disponível, venha curtir uma tarde por aqui! Só algumas coisas maravilhosas que você pode fazer no parque: picnic, passear com o cachorro, andar de skate na Marquise, curtir alguma das exposições nos vários museus, como o Museu de Arte Moderna (MAM), comer um açaí e até visitar o Planetário (só fique de olho nos horários que o planetário funciona).

Bus142_AmoremSP_11

Marquise, no Ibirapuera

Marquise, no Ibirapuera

Grafite d'Os Gemeos, em frente ao MAM

Grafite d’Os Gemeos, em frente ao MAM

Ainda na categoria parques, outros parques amorosos pra você conhecer são: Parque da Independência, no Ipiranga e o Jardim Botânico de São Paulo, pertinho do Jabaquara.

6. Galeria do Rock

A Galeria do Rock é um dos lugares mais importantes da minha adolescência. Além de lojas muito legais de discos, camisetas, jóias, pôsters, sapatos e tudo o que é relacionado ao rock, a Galeria é um ponto de encontro de amigos em um prédio cheio de expressão cultural bem no centro do São Paulo.
Eu não sei explicar minha relação com a Galeria do Rock, mas é um dos meus lugares favoritos na cidade e esse é um passeio que sempre me deixa muito feliz!

7. Liberdade

Sabia que São Paulo é a cidade com maior número de japoneses fora do Japão? E o bairro japonês mais legal de São Paulo é a Liberdade, esse maravilhoso onde você encontra de tudo um pouco: uma loja de cosméticos gigante, papelarias, muitas lojas de tranqueiras incríveis para a casa, além de karaokê e muitos restaurantes. O bairro é lindo e super tradicional, e até os semáforos são personalizados, fazendo você se sentir do outro lado do mundo. Aos fins de semana rola a Feira da Liberdade, com várias comidinhas típicas gostosas e tranqueiras que todo mundo ama.

8. Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural São Paulo, na saída da estação Vergueiro do metrô, é um daqueles lugares que você pode ir só pra sentar, tomar um chá, ler um livro ou pensar na vida. Além desse espaço gostoso, lá você encontra biblioteca, exposições, espetáculos de teatro, dança e música, cinema, cursos e até catálogo de vinil. É muita coisa legal junta! Lembro que uma vez vi uma peça de teatro no porão deles. Foi assustador e incrível!

Bus142_AmoremSP_16

9. Livraria Cultura no Conjunto Nacional

Eu gosto tanto de livrarias que parece até injusto falar só de uma, mas a Livraria Cultura do Conjunto Nacional merece um espaço especial no coração de todo paulistano. Além de ser a maior livraria do Brasil com mais de 3,5 mil m2, ela é um verdadeiro paraíso para os amantes de leitura. Bem pertinho da Avenida Paulista, tem um clima muito gostoso e uns puffs que te abraçam. Um lugar que te convida para a leitura merece nosso amor.

10. Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um símbolo de São Paulo, além de um de seus centros empresariais e culturais. A Paulista fica perto de tudo, e chegar lá é muito fácil: acho que é a avenida com mais metrôs em todo o país! O que eu gosto da Paulista é que você nunca sabe o que vai encontrar por lá: um poeta na frente do MASP, artistas de rua, vendedores com artes únicas.
E agora, aos domingos, a mais paulista das avenidas fica aberta para o público das 10h às 18h, transformando-se em um verdadeiro parque. É bonito demais e sempre muito gostoso!

Bus142_AmoremSP_17

Live long and fabulous!

Live long and fabulous!

Bus142_AmoremSP_20

Termino essa lista com muita saudade e a certeza de que existe, sim, amor em São Paulo!
E pra você, qual o melhor cantinho de Sampa?

You Might Also Like

42 Comments

  • Reply
    Lorraine Faria
    07 de setembro de 2016 at 17:09 05Wed, 07 Sep 2016 17:09:47 +000047.

    Existe muito amor sim! <333 E tem tantas coisas que ainda não fui conhecer.. não me conformo de ainda não ter ido na Paulista aberta!

    • Reply
      Mari Guedes
      07 de setembro de 2016 at 19:32 07Wed, 07 Sep 2016 19:32:35 +000035.

      Tem muito amor em SP, né? Especialmente se vc pode curtir a cidade fora do horário de pico, porque aí também é puxado!
      Vai na Paulista um domingo desses, sim! É um clima tão gostoso que assim que vc sai do metrô parece que entrou em uma outra cidade!

  • Reply
    thais
    07 de setembro de 2016 at 18:03 06Wed, 07 Sep 2016 18:03:38 +000038.

    MUITO AMOR! Moro em Osasco, ao lado de SP! E estude e trabalho na Vila Mariana <3 Acredita que nunca fui passear na Vila Madalena?

    PRECISO IR! RS

    • Reply
      Mari Guedes
      07 de setembro de 2016 at 19:33 07Wed, 07 Sep 2016 19:33:59 +000059.

      Tem que ir pra Vila Madalena sim, Tha! Que saudade do meu antigo bairrinho <3 hahaha
      Mas é normal, as vezes as coisas estão tão ali à disposição que a gente deixa sempre pra depois, outro dia, quem sabe semana que vem... haha

  • Reply
    Sabrina Galdino
    08 de setembro de 2016 at 02:56 02Thu, 08 Sep 2016 02:56:42 +000042.

    Primeiramente amei seu blog e seu post só foi um incentivo para reservar um dia e conhecer, porque por incrível que pareça sou paulista e não conheço ainda esses lugares. Aliás muita gente!
    São Paulo pode ter problemas como qualquer cidade, mas é muito amor viu!
    Eu vivo enrolando a mim mesma para conhecer o parque Ibirapuera, ver a galeria do Rock e também a feira na Liberdade e nada…
    Fiquei interessada em provar esse sorvete italiano hen!
    Às vezes ficamos apenas em nossa rotina e não prestamos atenção nesses lugares bacanas.

    Fases&Estações

    • Reply
      Mari Guedes
      08 de setembro de 2016 at 20:33 08Thu, 08 Sep 2016 20:33:33 +000033.

      Ô, Sá, faz isso sim! SP tem muita coisa incrível e a gente precisa desse ~quality time~ com a cidade pra não ficar maluco com todo o caos rotina. Se for conhecer esses lugares, depois me conta o que achou 🙂

  • Reply
    Tamara Melo
    08 de setembro de 2016 at 11:22 11Thu, 08 Sep 2016 11:22:43 +000043.

    Ah, Eu adoro São Paulo! Amo o Rio, mas moraria lá fácil!
    Já tem um tempinho que não visito SP e estou cheia de saudade.

    • Reply
      Mari Guedes
      08 de setembro de 2016 at 20:39 08Thu, 08 Sep 2016 20:39:12 +000012.

      No que diz respeito a “turismo tradicional” precisamos ser francos e admitir que RJ dá um pau em SP, mas as duas cidades têm charmes muito diferentes, né?

  • Reply
    Katarina
    08 de setembro de 2016 at 13:38 01Thu, 08 Sep 2016 13:38:25 +000025.

    Tem amor demaaaais! ♥

    • Reply
      Mari Guedes
      08 de setembro de 2016 at 20:39 08Thu, 08 Sep 2016 20:39:43 +000043.

      Num tem? Isso porque eu nem entrei no mérito dos cafés… <3

  • Reply
    Vy
    08 de setembro de 2016 at 14:41 02Thu, 08 Sep 2016 14:41:50 +000050.

    Sempre amei SP! Mas concordo que quando gente mora na cidade as vezes perde o foco. Porém gosto sempre de frisar pras pessoas que as coisas boas ultrapassam as ruins e vale muito a pena morar em SP sim! OLha quanta coisa bacana <3

    • Reply
      Mari Guedes
      08 de setembro de 2016 at 20:49 08Thu, 08 Sep 2016 20:49:01 +000001.

      SP exige um exercício constante de paz de espírito pra gente lembrar como essa cidade é bonita/legal. Mas acho que a gente acaba se acostumando ao que está ao nosso redor sempre, não importa onde a gente ta, sabe? Agora que estou longe morro de saudades <3

  • Reply
    Aline Amorim
    08 de setembro de 2016 at 16:30 04Thu, 08 Sep 2016 16:30:44 +000044.

    Eu já fui muitas vezes em São Paulo visitar minha tia e minha prima, mas vendo esse post parece que nunca fui na cidade.
    Sempre me levam nos mesmos lugares: 25 de março, marcadão e shoppings. Já salvei esse post para a próxima vez que visitar a cidade visitar alguns desses lugares.
    Beijos

    • Reply
      Mari Guedes
      08 de setembro de 2016 at 20:56 08Thu, 08 Sep 2016 20:56:43 +000043.

      SP tem infinitas cidades! Essa lista é só o que eu mais gosto, mas falando com uns amigos, cada um tem uma sugestão diferente! Mas tenta conhecer algum desses em uma próxima visita 🙂

  • Reply
    Taís
    09 de setembro de 2016 at 07:26 07Fri, 09 Sep 2016 07:26:13 +000013.

    Que post maravilhoso, Mari! Você com certeza pegou pontos especiais e essenciais de SP. Na minha ultima ida não consegui fazer nem a metade de coisas que eu queria… queria muito ter ido na Vila Madalena, pq acredite.. eu nunca fui ao Beco do Batman hahah.. e no final das contas consegui ir mesmo só matar saudades da Liberdade e da Augusta… a Galeria passei por lá perto de carro.. e já me deu aquela baita nostalgia, também um lugar importante da minha adolescencia ♥

    • Reply
      Mari Guedes
      10 de setembro de 2016 at 21:39 09Sat, 10 Sep 2016 21:39:04 +000004.

      Quando morava em SP passava vários fins de semana de bobeira, fazendo vários ~nada~, aí agora que moro longe, vou visitar e tento fazer todas essas mil coisas. E falho sempre! hahaha
      E oh, eu morei na Vila Madalena quase 1 ano e fui no Beco… uma vez só 😐

  • Reply
    Júlia
    09 de setembro de 2016 at 13:51 01Fri, 09 Sep 2016 13:51:02 +000002.

    Aahhh, que orgulho da minha cidade ^-^ eu amei o post! Às vezes é difícil lembrar o quanto sua cidade é bonita, mas você fez o meu dia!
    Beijos, Ju!

    • Reply
      Mari Guedes
      10 de setembro de 2016 at 21:40 09Sat, 10 Sep 2016 21:40:45 +000045.

      SP é uma linda mesmo, né?! <3 As vezes a gente precisa de um forcinha pra lembrar disso!

  • Reply
    Jamile Galterio
    10 de setembro de 2016 at 18:22 06Sat, 10 Sep 2016 18:22:26 +000026.

    Até salvei esse post nos favoritos para quando for para São Paulo. Morro de vontade de ir visitar SP e acabou que nunca fui, mesmo morando em Campinas que é pouquíssimas horas de distância.
    Depois desse post fiquei com mais vontade ainda de conhecer <3

    • Reply
      Mari Guedes
      10 de setembro de 2016 at 21:42 09Sat, 10 Sep 2016 21:42:53 +000053.

      Menina, Campinas é muito pertinho! Pega um lirabus e bora conhecer um pouquinho de SP! <3 hahaha

  • Reply
    Sherry
    11 de setembro de 2016 at 12:58 12Sun, 11 Sep 2016 12:58:09 +000009.

    São Paulo é tudo de bom né?! EU amo essa cidade, moro no interior, porém sempre quando posso estou visitando minha família pelo ABC.
    Amei seu blog <3

    Beijos
    Sherry

    • Reply
      Mari Guedes
      11 de setembro de 2016 at 21:06 09Sun, 11 Sep 2016 21:06:14 +000014.

      É muito amor, sim! Saudade da minha terrinha da garoa <3

  • Reply
    Ane
    12 de setembro de 2016 at 10:12 10Mon, 12 Sep 2016 10:12:15 +000015.

    Não conheço a cidade de São Paulo, mas achei super legal a dica de lugares para conhecer por lá e que apesar da vida corrida o amor não passou despercebido.

    • Reply
      Mari Guedes
      12 de setembro de 2016 at 17:40 05Mon, 12 Sep 2016 17:40:14 +000014.

      É um exercício diário de treinar o olhar para encontrar a beleza que está ao nosso redor. Com SP não é diferente, a cidade tem muita coisa linda <3

  • Reply
    Natascha
    12 de setembro de 2016 at 23:35 11Mon, 12 Sep 2016 23:35:53 +000053.

    Mari concordo que SP é maravilhosa porque tem todos os tipos de atrações 24/7 e muita comida boa, mas eu não consigo me ver morando nessa cidade não! Acho muito caótica e cheia de gente, e olha que eu nem moro numa cidade tão pequena assim, sou de Campinas e já acho aqui um inferno! Meu negócio é cidadezinha pequena mesmo!! hahaaha bjoo

    • Reply
      Mari Guedes
      13 de setembro de 2016 at 21:03 09Tue, 13 Sep 2016 21:03:55 +000055.

      Eu já passei por momentos diferentes com SP. Teve época que eu trabalhava lá mas morava no ABC e era bem difícil. Teve época que eu morei na Zona Leste e pegava todas as enchentes que aconteciam. Então sei que a cidade exige bastante da gente. Mas agora, que estou longe, consigo focar só nas coisas boas. E tem muuuita coisa boa tbm 🙂

  • Reply
    Rita
    13 de setembro de 2016 at 00:13 12Tue, 13 Sep 2016 00:13:18 +000018.

    Mari, está listo poderia ter sido feita por mim! Nasci em São Paulo, no centro, e morei lá até quando fui para o interior fazer faculdade, no início de 2004. Morria de saudades, chorava para voltar, queria metrô, barulho e trânsito! Em 2011, resolvi voltar e o que aconteceu? Não consegui ficar por dois meses! rsrsrs. Me mudei para a grande São Paulo, com cara de interior, mas a 40 minutos da cidade grande, assim, tenho paz no dia a dia e tudo que amo desta “pauliceia desvairada” sempre que quiser. Eu acrescentaria na lista o Parque da Água Branca, as muvucas da região da 25 de março, o Mercado Municipal e a praça Roosevelt … Adorei teu texto, como adoro tudo por aqui!
    Beijos

    • Reply
      Mari Guedes
      13 de setembro de 2016 at 21:05 09Tue, 13 Sep 2016 21:05:46 +000046.

      Rita, na verdade eu sou do ABC, mas morei uns 3 anos em SP antes de me mudar aqui pro Panamá. Eu acho que doses diárias de SP cansam a gente, claro! É muito trânsito, barulho, poluição… mas estando longe, tenho saudade só das coisas boas <3
      Ah, a Roosevelt merecia estar na lista mesmo! Gosto muito!
      Beijos

  • Reply
    Clayci
    13 de setembro de 2016 at 11:49 11Tue, 13 Sep 2016 11:49:09 +000009.

    Existe muito amor em São Paulo simmmmm
    Em cada cantinho! Eu amo essa cidade <3

    • Reply
      Mari Guedes
      13 de setembro de 2016 at 21:06 09Tue, 13 Sep 2016 21:06:33 +000033.

      Não é? Amo SP e to com tanta saudade! Logo volto pra visitar todos esses cantinhos outra vez <3

  • Reply
    Carol Pestana
    13 de setembro de 2016 at 12:54 12Tue, 13 Sep 2016 12:54:09 +000009.

    Agora me senti muito mal! De todos os lugares da lista não conheço NENHUM! HAHAHAHA
    Sorry to say that but… Detesto São Paulo. Moro no interior e sou encantada com minha cidade, São Paulo me dá alergia, sério. Conheço pouquíssimos lugares, mais na zona sul mesmo, mas sempre que tenho que ir já sei que vou me estressar :/
    Um dia quem sabe eu mude essa minha visão mas eu fujo de lá e evito ao máximo hahaha
    Legal ver que existem pessoas que gostam daquele caos cinza e seco!

    Beijinhos!
    http://www.carolpestana.com

    • Reply
      Mari Guedes
      13 de setembro de 2016 at 21:07 09Tue, 13 Sep 2016 21:07:52 +000052.

      Hahahaha
      Ah, a vida no interior tem OUTRA pegada – eu sei pq meus pais moram perto de Campinas, e acho uma delícia!
      Mas acho SP uma cidade fantástica, com muita opção não importa o que te agrade. Sim, morar em SP exige paciência, mas o segredo é focar na parte boa 😉

  • Reply
    TALITA DOS SANTOS CARVALHO
    15 de setembro de 2016 at 17:43 05Thu, 15 Sep 2016 17:43:08 +000008.

    Er apra eu ter lido teu post antes de viajar para lá, teria me ajudado bastante rsrs

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de outubro de 2016 at 11:32 11Tue, 04 Oct 2016 11:32:06 +000006.

      Já deixa o link guardado pra próxima visita, Ta 😉

  • Reply
    Adrilaine Cezimbra
    19 de setembro de 2016 at 09:47 09Mon, 19 Sep 2016 09:47:55 +000055.

    Que legal Mari, simplesmente amei o post. Fui à SP uma única vez em outubro de 2014 (faz tempo) porque a familia do pai do meu filho é toda dai, pai, avós, tios e afins… Como ficamos pouco tempo não consegui visitar muitos lugares e acabei indo apenas na Liberdade porque meu ex é sushiman e óbvio que seria impossível não ir lá haha Ele comprou algumas coisas, facas e etc e passeamos um pouquinho. Mas foi só, espero que na minha próxima visita eu possa conhecer mais, o parque Ibirapuera é o topo da minha listinha. No mais aqui no RS também tem uma livraria cultura incrível, foi a mais linda que já vi, o lugares é um verdadeiro paraíso da leitura ♥.♥
    Beijão, http://www.desapegaadri.com

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de outubro de 2016 at 11:34 11Tue, 04 Oct 2016 11:34:33 +000033.

      Acho que a Cultura é boa em fazer livrarias incríveis, né? hahaha
      Eu gosto dessa do Conjunto Nacional porque você sempre vê um pessoal jogado por lá, parece até que não estamos no meio do caos da Paulista onde todo mundo está sempre com tanta pressa!
      No próximo passeio a SP tenta ir nesses lugares e me diz o que achou 🙂

  • Reply
    Janeise Santos
    19 de setembro de 2016 at 14:41 02Mon, 19 Sep 2016 14:41:05 +000005.

    Eu sou louca para conhecer São Paulo!! A Rua Augusta, Galeria do Rock e o Centro Cultural estão na minha lista, mas minha vontade mesmo é ir na Paulista e no Ibirapuera ❤

    • Reply
      Mari Guedes
      04 de outubro de 2016 at 11:35 11Tue, 04 Oct 2016 11:35:40 +000040.

      Não vou dizer que dá pra fazer tudo no mesmo dia porque acho que não dá! hahaha o trânsito de SP realmente não ajuda muito. Mas com um pouquinho mais de tempo dea pra conhecer tudo, Jan, e se encantar por essa cidade <3

  • Reply
    Jessika Lima
    27 de setembro de 2016 at 19:42 07Tue, 27 Sep 2016 19:42:48 +000048.

    Ô cidadezinha que eu tenho uma vontade danada de conhecer! Não só pelos amigos que tenho na cidade, mas pela beleza mesmo. Cada lugarzinho que chega enche o coração da gente, ai ai. Teu post me deixou ainda mais na vontade de ir visitar, haha. Beijos!

    • Reply
      Mari Guedes
      06 de outubro de 2016 at 16:26 04Thu, 06 Oct 2016 16:26:06 +000006.

      Que delícia ler esse comentário mais inspirado, Je! <3 Amo SP. Sei que a cidade exige bastante paciência da gente, mas ela vai ter pra sempre um lugar enorme no meu coração!

  • Reply
    KARINE
    29 de setembro de 2016 at 01:27 01Thu, 29 Sep 2016 01:27:35 +000035.

    que post mais amor! <3
    não é fácil viver em SP, mas é difícil não sentir amor por essa cidade que apesar de tantos problemas, é tão incrível ao mesmo tempo. amei muito seu post e apesar de conhecer muitos dos lugares que listou, fiquei com aquele sentimento de que preciso andar mais por aqui, sabe? aproveitar mais, ver com mais ~olhos de turista, enfim, hahah amei muito o post e quero DEMAIS provar algum gelato desses lugares que listou, haha.

    • Reply
      Mari Guedes
      06 de outubro de 2016 at 16:29 04Thu, 06 Oct 2016 16:29:23 +000023.

      SP não é fácil mesmo, mas é puro amor, né? Me dá muito orgulho ver a cidade evoluindo do jeito que ta, com as pessoas ocupando mais as ruas e transformando tudo em um lugar muito gostoso de se viver.
      Quando minha rotina era em SP eu tbm passava por várias dessas coisas e nem ligava, mas é aquela história né, a gente perde e vê a falta que faz!

      Menina, e sério, gelato é uma delícia nessa vida, prova sim <3

    Leave a Reply

    %d blogueiros gostam disto: