10 apps insdispensáveis para quem ama viajar - Bus 142
AS VIAGENS Dicas

10 apps insdispensáveis para quem ama viajar

Lembra quando, há não muito tempo, o único jeito de conhecer uma cidade antes de visitá-la de fato era comprando o guia ou conversando com alguém que já tivesse ido pra lá? E ter que selecionar no máximo 36 lembranças que você ia levar pra casa, porque era o número máximo de poses na câmera de filme? (E se a máquina não fechasse direito e queimasse o filme todo?) Claro que você ainda pode fazer isso tudo, mas só se quiser. Hoje é possível fazer praticamente qualquer coisa relacionada à viagem só com seu celular.

Acho o smartphone uma das invenções mais geniais dos últimos tempos. E vou ser sincera: não sei mais viver sem o meu. Quem mais admite que é viciado no PokémonGo celular aqui?

Bus142_Apps_Me

A grande ~magia~ dos smartphones são os apps – ou aplicativos -, programas que transformam o aparelhinho numa verdadeira máquina. Existem milhares de apps muito legais e úteis pra você usar antes e durante sua viagem e deixar sua experiência ainda melhor. É claro que você também vai usar alguns apps básicos para tirar e compartilhar fotos, ouvir música, conversar com seus amigos, fazer algumas anotações e o backup dos seus documentos (e se você não faz isso ainda, pode começar já), etc.

Mas eu quero falar dos meus 10 apps inseparáveis e preferidos de viagem. A melhor parte de planejar e curtir sua viagem com a ajuda de apps é que todas as informações que você precisar sempre vão estar ali, literalmente na palma da sua mão 🙂 E todos os apps da lista são de graça!

Bus142_Apps_Titulo

HOPPER

Existem inúmeras formas de pesquisar preço de passagem aérea e o Hopper é uma das minhas favoritas. Pra começar, ele é bonito e a navegação dele é muito fácil, e experiência do usuário é essencial quando o assunto é aplicativo.
Uma das funcionalidades mais legais do Hopper é que ele mostra a sazonalidade do preço das passagens, facilitando muito a vida de quem sabe pra onde ir mas não tem data exata. Depois de selecionar as datas, ele mostra uma estimativa de preço mínimo que essa passagem pode chegar, sugerindo se você deve comprar na hora ou esperar. Legal, né? É tipo um amigo palpiteiro, só que muito útil. Você também pode criar alertas para as passagens que pesquisou para ir acompanhando o preço, além de comprar a passagem dentro do próprio aplicativo.

Bus142_Apps_01Hopper

Download: App Store | Google Play

KAYAK

O Kayak é lindo e eu vou defende-lo até o fim!
Existem mil coisas diferentes que você pode fazer pelo Kayak, como pesquisar passagens aéreas, criar alertas e até alugar carros. Mas o que eu mais amo é o organizador de viagens, um sonho pros malucos viciados em planejamento, como eu. Primeiro, você cria uma nova viagem, tipo uma pastinha dentro do aplicativo. Aí toda vez que você fizer uma nova reserva é só encaminhar o comprovante para o email deles, e um evento é criado dentro da sua viagem, ou então personalizar e criar os eventos manualmente. Você ainda pode compartilhar a viagem com seus amigos pra dividir o planejamento com eles ou apenas fazer inveja mesmo.

Bus142_Apps_02Kayak

Download: App Store | Google Play

AIRBNB

O Airbnb é meu jeito preferido de se hospedar pelo mundo. A ideia é experimentar seu destino de viagem como um local, vivendo em um apartamento ou casa (ou até castelo, sério) de um morador. Pra quem gosta de uma experiência mais “íntima” do que um hotel, é sucesso! Você usa vários filtros para achar o lugar ideal, como localização no mapa, faixa de preço e se quer o lugar inteiro ou só um quarto. Dentro de cada anúncio estão as fotos, regras e comodidades do espaço, além do feedback de outros usuários e o contato do host.
Diga-se de passagem que um dos meus passatempos favoritos é visitar umas casas LINDAS do Airbnb ao redor do mundo, fazer wishlists e ficar sonhando com a próxima viagem.

Bus142_Apps_03Airbnb

Nunca usou o Airbnb? Cadastre-se por esse link e ganhe um desconto na sua primeira hospedagem. Você ganha e eu também 😉

Download: App Store | Google Play

HOSTELWORLD

A primeira vez que eu dormi em um hostel foi em 2016. Pois é, eu sei. Eu morria de medo de ficar em albergue (e eu detesto essa tradução), mas preciso dizer que a experiência foi ótima! Diferente do Airbnb, o foco é muito mais socializar, mas até eu que levo zero jeito de Miss Simpatia me saí bem. Além de geralmente ser BEM mais barato que hotel e até Airbnb, especialmente se você estiver sozinho.
O legal do Hostelworld é poder ver as avaliações dos outros hóspedes, que criam uma espécie de ranking de hostels para cada cidade. Em cada página você vê as fotos, localização e mais informações sobre cada hostel. E como tem hostel bonito pelo mundo, hein?

Bus142_Apps_04Hostelworld


Que tal experimentar o Hostelworld? Conheça o site e descubra a magia de se hospedar em hostels incríveis ao redor do mundo!

Download: App Store | Google Play

TRIPADVISOR

Conferir os feedbacks no TripAdvisor já é rotina de quem curte planejar a viagem. Não preciso nem dizer que eu sempre olho, né? E avalio muitos lugares também.
Além disso, pelo TripAdvisor você encontra as principais atrações de qualquer cidade, pode baixar o mapa offline e agora pode também reservar seu hotel.

Bus142_Apps_05Tripadvisor

100 Million Reviews 728x90
Quer reservar seu hotel pelo TripAdvisor? Usando o link acima eu ganho uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Download: App Store | Google Play

FOURSQUARE

Antes o Foursquare era um aplicativo de avaliação e checkin. Agora você faz o checkin pelo Swarm (que eu também uso apenas porque adoro ganhar moedas online que não servem pra nada) e as avaliações aqui, no Foursquare. É um ótimo jeito de encontrar lugares para comer, inclusive filtrando por tipo ou especialidade do restaurante. E, de quebra, ver umas imagens reais do menu da casa, o que é sempre muito legal.
Pra quem é perdido, como eu, fica a dica: ao entrar na página do local escolhido, clique na imagem do mapinha e então em “instruções” para abrir as direções no seu aplicativo de mapas favorito.

Bus142_Apps_06Foursquare

Download: App Store | Google Play

GOOGLE MAPS

A propósito, o meu app de mapas favorito é o Google Maps. Talvez exista algum melhor, mas eu acho ele simples e sem muitos segredos. Eu uso o Maps literalmente todos os dias em que estou viajando, porque sou daquelas que entra numa loja e quando sai já não lembra pra que lado estava indo.
Dica: quando estiver com wifi, faça download do mapa offline para usar mais tarde. É só clicar no menu (os 3 tracinhos no canto esquerdo da tela), Áreas Offline, Adicionar (+) e fazer o download.

Bus142_Apps_07Maps

Download: App Store | Google Play

DUOLINGO

Antes de viajar pra outro país é sempre bom estudar um pouquinho da língua. Assim você consegue interagir com as pessoas locais e curtir melhor sua viagem. E o Duolingo é uma super ajuda pra você estudar outro idioma!
Ele é super bonitinho e fácil de usar e, como é bem focado em vocabulário, é ideal para aprender o básico da pra uma viagem.

Bus142_Apps_09Duolingo

Download: App Store | Google Play

GOOGLE TRADUTOR

Jeito errado de usar o Google Tradutor: traduzindo sua redação inteira da aula de inglês. Jeito certo de usar o Google Tradutor: pesquisar palavras e frases pra ajudar você durante uma viagem/conversa.
Ah, não esqueça de fazer o download do idioma que você vai usar, assim consegue usar o Tradutor mesmo quando estiver sem wifi e estiver numa emergência – como quando não souber o que é cada saber de sorvete na sua frente.

Bus142_Apps_08Tradutor

Download: App Store | Google Play

UBER

Existe um monte de apps maravilhosos pra te ajudar com transporte, mas o meu favorito é o Uber. A maioria das experiências que eu tive foram boas, e quando não foi assim o suporte deles sempre compensou.
Não esquece de verificar se o Uber já chegou na cidade que você vai. E seja bacana. Dê boa noite, puxe um papinho, essas coisas. E se o motorista oferecer balinhas, tá liberado pegar um pequeno estoque.

Sabia que o Uber é super barato no Panamá?

Sabia que o Uber é super barato no Panamá?

Se você nunca usou o Uber, se cadastre por esse link e receba um desconto na sua primeira viagem.

Download: App Store | Google Play

Tem algum app legal para viagens que não está na lista? Conta aí nos comentários!

Crédito imagem de capa: Jan Böke

Bus142_Line

Esse post faz parte do BEDA: blog everyday in August. Veja mais posts com a tag aqui.

BEDA

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    thais
    10 de agosto de 2016 at 17:19 05Wed, 10 Aug 2016 17:19:52 +000052.

    que dicas otimas! q pena que meu cel é iphone 4 e quase nenhum aceita nele.. pq o IOS nao atualiza mais kkkkkkkk mas amei as dicas1

    • Reply
      Mari Guedes
      10 de agosto de 2016 at 18:12 06Wed, 10 Aug 2016 18:12:22 +000022.

      Ai, Tha! Aí complica mesmo.. hahaha
      Mas deixa a listinha separada pra quando vc estiver com um cel novo 😉

  • Reply
    Bruna Morgan
    11 de agosto de 2016 at 20:28 08Thu, 11 Aug 2016 20:28:17 +000017.

    Utilidade pública esse post <3 <3

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    • Reply
      Mari Guedes
      17 de agosto de 2016 at 15:11 03Wed, 17 Aug 2016 15:11:26 +000026.

      Que bom que gostou, Bru <3

  • Reply
    Carolina
    01 de setembro de 2016 at 10:37 10Thu, 01 Sep 2016 10:37:18 +000018.

    Que post maravilhooooso! Já anotei alguns para planejar minha próxima viagem.
    Adorei!
    Beijos

    Apareça! http://www.mulhermelhore.com/

    • Reply
      Mari Guedes
      01 de setembro de 2016 at 23:37 11Thu, 01 Sep 2016 23:37:25 +000025.

      Espero que ajudem, Carol 🙂
      Beijos!

  • Reply
    Alê
    13 de outubro de 2016 at 10:05 10Thu, 13 Oct 2016 10:05:10 +000010.

    Foursquare, Google Maps, Duolingo e Google translate fazem parte da minha sobrevivência na Ucrânia. Uso em viagens também e minha vida seria muito difícil sem esses apps. Uma salva de palmas para a evolução da tecnologia!

    • Reply
      Mari Guedes
      24 de outubro de 2016 at 20:10 08Mon, 24 Oct 2016 20:10:57 +000057.

      Nossa, morar em um país como a Ucrânia deve exigir um tempo maior de adaptação com a língua, né? Acho que os apps podem ajudar mesmo!
      Eu uso bastante o Foursquare com o Maps no meu dia a dia também, sou bem perdida! Como que a gente vivia sem a internet, né?

    Leave a Reply

    %d blogueiros gostam disto: