Caribe Panamenho: Visitando Isla Chichime em San Blas - Bus 142
AS VIAGENS Panamá Roteiros

Caribe Panamenho: Visitando Isla Chichime em San Blas

Pra mim, uma das maiores delícias de viajar é aquela emoção de se sentir dentro de um filme, sabe? Você chega em um lugar, olha em volta e pensa: Uau! Quer dizer então que é de verdade?

Visitar San Blas, no Panamá, é exatamente assim! Me senti dentro de um daqueles filmes que se passam em uma ilha deserta: A areia branquinha, a água transparente, os coqueiros, todos aqueles tons de azul olhando para o mar… Parece bom demais para ser verdade. Mas não é!

E quase 2 meses depois de me mudar para a Cidade do Panamá, fui conhecer um pouquinho de San Blas. Escolhi a Isla Chichime, que fica a mais ou menos 50 minutos de barco do porto de San Blas. Resultado: estou apaixonada! ♡

Bus142_IslaChichime_p

Na minha primeira viagem à San Blas – porque agora que já descobri como ir, vou sempre! – decidi ir para Isla Chichime, uma das maiores ilhas, que você conhece à pé em mais ou menos meia hora (olha só que “grande”!). Isla Chichime conta com um restaurante, banheiro, eletricidade, área de camping e cabanas com camas – e em San Blas, isso é luxo!

Apesar da ilha ter uma boa estrutura, decidimos ir apenas para um bate-e-volta nessa primeira vez. Se você está na Cidade do Panamá, é bem tranquilo fazer o passeio de apenas um dia. É cansativo, mas vale muito a pena! São 2:30 de carro + o tempo de barco que varia dependendo da ilha que você escolhe. Os barqueiros costumam sair umas 8:00 da manhã do porto de San Blas e voltam para te pegar na ilha entre 15:00 e 16:00. Todas as dicas e contatos dos barqueiros estão no Guia de San Blas.

Logo que o barco chegou na ilha, nessa parte mais funda, olha só o presente: todos esses tons de azul que eu nem sabia que existiam! Incrível!

Bus142_SanBlas_020

Bus142_SanBlas_018

Bus142_SanBlas_016

Andamos uns 5 minutos até chegar numa faixa de areia bem branquinha onde dava pra colocar cadeira de praia e a barraca pra curtir o dia. Essa é a graça de conhecer uma praia deserta, né? Relaxar e curtir muito! 🙂
O mar é mais rasinho ali, e é bem legal para fazer snorkel! A água estava um pouco agitada, então as fotos não ficaram tão nítidas, mas é lindo demais! E bem pertinho da praia, mais surpresa: uma estrela do mar!

Mesmo sem muito sol, um dia lindo!

Mesmo sem muito sol, um dia lindo!

Bus142_SanBlas_003

Bus142_SanBlas_006

DCIM101GOPRO

Olha que linda!

Água delicinha!

Água delicinha!

Olha ela aí!

Olha ela aí!


Nesse passeio que fechamos estava incluso o almoço lá no restaurante da ilha. Em praticamente qualquer lugar que você almoçar por San Blas, vai ser peixe ou algum fruto do mar. O peixe é super fresquinho e, se você ficar de olho, vai ver os kunas voltando da pescaria. Tudo super simples, mas muito gostoso!

Cabanas para passar a noite, pertinho do restaurante

Cabanas para passar a noite, pertinho do restaurante

Banquete do dia!

Banquete do dia!

Bus142_SanBlas_010

Logo depois do almoço, nosso barqueiro nos levou para visitar uma piscina natural no meio do mar, que eles chamam de… Piscina. 🙂 Não chega a ser uma ilha, é mais um banco do areia no meio do mar. Mas a água ali é a coisa mais linda que eu já vi na vida! Super transparente, quentinha e com mais dezenas de tons de azul, além das estrelas do mar e conchinhas! Perfeito para snorkel, e foi o que fizemos até cansar.

Conchinha, que eu devolvi depois!

Conchinha, que eu devolvi depois!


Depois desse dia incrível, era hora de voltar. É nessa parte que a canseira pega! Mas, de verdade, vale cada segundo!

Indo para "Piscina"

Cansada, mas muito feliz! Até breve, San Blas!


Depois de conhecer só um pedacinho de San Blas, posso afirmar com bastante certeza: é um dos lugares mais lindos que eu já vi! É, de fato, uma amostra do paraíso na Terra.

Bus142_SanBlas_026

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Yuri
    06 de maio de 2016 at 17:06 05Fri, 06 May 2016 17:06:18 +000018.

    selokoo……mto bommmm…parabens mariiiiii ta mto bom o blog.

  • Reply
    Mari Guedes
    14 de maio de 2016 at 14:07 02Sat, 14 May 2016 14:07:47 +000047.

    San Blas é maravilhoso demais mesmo! 🙂 Obrigada, Yureco!

  • Reply
    ORLANDO MARINO GADAS DE MORAES
    09 de janeiro de 2017 at 09:56 09Mon, 09 Jan 2017 09:56:58 +000058.

    Prezada Mari Guedes,
    > Eu e meu irmão estamos pensando em ir a San Blas no mês de fevereiro do corrente ano. Gostaríamos de ficar na ilha Chichimé. Tenho encontrado várias informações sobre essa ilha, sua dimensão, a beleza do mar a sua volta, a distância entre ela e o litoral, etc. , mas não encontro nada sobre os tipos de hospedagem que existe nessa ilha, nada sobre refeições e também nada sobre o que pode ser comprado nessa ilha (tipo água, biscoitos, etc.). Gostaria de alugar um quarto privativo para 02 pessoas. Isso será possível na ilha Chichimé?Como é a alimentação? Sendo você uma grande conhecedora de San Blas solicito, encarecidamente, a gentileza de nos fornecer estas informações, com detalhes. Sabedor que serei alvo de vossa atenção , desde já, agradeço. Meu e-mail é horlan2000@gmail.com
    > Atenciosamente
    > Orlando

  • Reply
    beatravelling
    07 de julho de 2018 at 10:27 10Sat, 07 Jul 2018 10:27:21 +000021.

    Hi! I’ll be in Panama in the beginning of Nov, and am trying to figure out how to go about visiting San Blas. Like should I do a day trip, an overnight, or two nights. And which islands to choose. Have you visited other islands? I am thinking I would like to have a look at one of the bigger villages, spend time at a “deserted” island, and snorkel (but not a must…). Any suggestions?

  • Leave a Reply

    %d blogueiros gostam disto: