3 Cafés Incríveis em Buenos Aires (ou: motivos para não ir ao Café Tortoni) - Bus 142
Argentina AS VIAGENS Foodie

3 Cafés Incríveis em Buenos Aires (ou: motivos para não ir ao Café Tortoni)

Tanta coisa boa para experimentar, tão pouco tempo. Foi exatamente assim que me senti na capital da Argentina. Eu já sabia que ia comer muito bem em Buenos Aires. A cidade é super famosa pelas muitas e maravilhosas opções gastronômicas e eu, que amo comer quase tanto como amo viajar, estava bem interessada em descobrir se essa fama era merecida.

Resposta curta: sim. Vale a pena ir para Buenos Aires só para comer. Tem muita coisa maravilhosa, e eu imaginava que o que ia me surpreender por lá eram as iguarias mais famosas da cidade: as carnes e os vinhos. Que também são ótimos! Mas quem ganhou meu coração (e estômago), no fim, foi o café e o pão.

Vamos começar pelo fato que, depois de viver 2 meses no Panamá onde a temperatura “agradável” da noite é 27°C, visitar Buenos Aires em Maio foi minha chance de lembrar o que era curtir o frio e as comidinhas que o clima pede. Então tomava um cafézinho sempre que possível.

Além disso, como meus horários de refeição ficam todos bagunçados quando eu viajo, acabo tomando brunch sempre que posso. Ok, quando eu não viajo, também. Porque brunch é um cara muito legal e a gente se dá bem.

Então o que aconteceu foi essa mistura de refeições fora da hora + vontade de tomar um café com uma comfort food + essa paixão louca pelos pães de Buenos Aires, e eu vim contar pra vocês as 3 melhores experiências de cafézinho pela cidade porteña. Nada das opções famosas, como o tradicional (e sempre cheio) Café Tortoni. Os melhores lugares eu encontrei do nada, andando por aí.

Bus142_Cafe_BsAs_titulo

1. Dandy

O Dandy e eu nos conhecemos assim: eu acordei tarde, trabalhei de manhã e estava quaaaase sabotando meu passeio quando decidi que precisava sair e aproveitar o dia. Olhei no mapa, decidi que queria ir para a 9 de Julio e saí do hotel. Na primeira rua que precisava virar, fui pro lado errado. Eu nem me importo mais, acontece toda vez…
Sei que, por ir para o lado errado da rua, reparei nesse café bem na esquina do hotel, meio escondido atrás de um andaime que indicava uma reforma. Decidi comer ali mesmo.
Foi o destino? Intuição feminina? Hotel estrategicamente localizado? Não sei, rolou uma química! Virou meu lugar favorito de Buenos Aires. Voltei mais duas vezes.

Se você curte um restaurante com ar hipster, azulejos nas paredes, luminárias industriais e comidas servidas em tábuas, vai se encantar. Mas mais que o ambiente gostosinho, a comida do Dandy é um espetáculo. Eu não posso repetir o suficiente o quanto o pão deles é gostoso, feitos no forno à lenha sob a promessa de uma “cocina honesta”. Promessa cumprida!

Bus142_Cafe_BsAs_03

Capuchino com Pain aux chocolat delicioso, quentinho e super recheado!

Capuchino com Pain aux chocolat delicioso, quentinho e super recheado!

Brunch no capricho pra duas pessoas por $430. Mas faça um jejum de 12 horas antes, é muita comida! (Na foto, é só metade)

Brunch no capricho pra duas pessoas por $430. Mas faça um jejum de 12 horas antes, por isso é só metade da comida!

Sopa de cebola ESPERTA demais

Sopa de cebola ESPERTA demais

Bus142_Cafe_BsAs_07

O que falar desse Dandy que eu mal conheço e já considero pacas?

O que falar desse Dandy que eu mal conheço e já considero pacas?

 

Endereço: Av. Santa Fe, 801 – Retiro

 

2. La Panadería de Pablo

Depois de andar a tarde toda, meu estômago protestava novamente. Perto da Casa Rosado, a La Panadería de Pablo me chamou a atenção e decidi entrar. Confesso que o que me atraiu foi o cardápio de jantar, que ainda não estava sendo servido. Mas comi uma torta de maçã com chá que foram, assim, um renovador de alma.
A La Panadería de Pablo tem um clima industrial cult. Eu acho. Inventei esse nome. Mas o lugar é lindo! Tem alguma coisa especial em lugares com a cozinha à mostra e pães fresquinhos expostos, né? E pelo que eu entendi, o chef Pablo Massey é famoso. Não tenho certeza. Mas está de parabéns.

Vai dizer que "industrial cult" não descreve bem?

Vai dizer que “industrial cult” não descreve bem?

Bus142_Cafe_BsAs_09

 

Endereço: Defensa, 269 – San Telmo

3. Tienda de Café

A Tienda de Café é uma loja de café ~dã~ fofinha, menos intimista, com uma vitrine cheia de doces sensuais apetitosos e um balcão com vários croissants e medialunas. E tudo uma delícia, a um preço muy amigo!
Eles tem um monte de endereços pela cidade. Eu fui bem pertinho da El Ateneo, essa gracinha aqui:

Bus142_Cafe_BsAs_011

Bus142_Cafe_BsAs_014

Bus142_Cafe_BsAs_013

Parece um croissant mas é uma medialuna

Parece um croissant, mas é uma medialuna

Endereço: Av. Santa Fe, 1806 – Recoleta

Tem algum outro café imperdível em Buenos Aires que não está na lista? Compartilha nos comentários pra eu ficar sonhando com eles…

 

Mais sobre Buenos Aires aqui:

10 Motivos para amar (e visitar) Buenos Aires

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: